Fratepietro
Imerso na encantadora zona rural da Apúlia, a família de Andrea Fratepietro dedica-se ao cultivo da azeitona da variedade Bella di Cerignola desde o final de 1800. Todas as terras da propriedade estão em Agro di Cerignola, cidade no condado de Foggia, Itália. Nas planícies de Tavoliere, entre as brisas do mar próximo a leste e as correntes frescas do Appennino a oeste, crescem as azeitonas de polpa firme e crocante e uma silhueta perfeita.
Ver todos os Produtos
Azeitonas de polpa firme e crocante e uma silhueta perfeita
Foi no dia 9 de Abril de 1890, quando Giovanni Fratepietro recebeu de seu avô um legado destinado a deixar uma marca na sua vida e na de todos os seus descendentes. Giovanni, erudito agricultor, transmitiu o amor pelo cuidado dos olivais aos filhos Carlo, Benedetto e Domenico, de quem deixa a empresa. Em 1990, Giovanni, filho de Domenico, decidiu seguir o caminho do pai. Ele também é formado em direito, dirige a empresa com investimentos direcionados e conduz a empresa rumo a um modelo de agricultura de ponta.
Após cinco gerações, Andrea, com seu pai Giovanni e sua esposa Valentina, acolhe com paixão este legado. Andrea formou-se em Siena, mas uma vez que iniciou sua carreira de advogado, não pode ignorar o apego à terra e à história de sua família. Assim, em 2004 ele retornou à Puglia e começou esta aventura. A ajuda do pai Giovanni é fundamental na gestão do terreno, a sua experiência é um guia na vida e no trabalho. O encontro com Valentina, formada em Bolonha em Química e Tecnologia Farmacêutica, torna-se um casamento de amor mas também profissional. As competências dos dois se cruzam e crescem em um projeto comum. A união dos três é a alma da empresa, uma sinergia que visa levantar um trabalho humilde, feito de terra e suor, em um grande projeto empresarial.