Château de Montifaud
Ao longo de seis gerações a família Vallet tem vindo a produzir alguns dos melhores conhaques de França. As suas adegas viram o envelhecimento de conhaques que datam de 1920 até os dias atuais. De acordo com a tradição familiar, quando um filho se junta a seu pai para trabalhar, uma parte do conhaque destilado naquele ano é preciosamente colocado de lado e só será vendido pelas gerações futuras. É assim que, na escuridão de adega «Paraíso» da Chateau Montifaud, ainda circulam garrafas de conhaque elaboradas pelas primeiras gerações.
Ver todos os Produtos
Ao longo de seis gerações a Vallet tem vindo a produzir alguns dos mais sofisticados conhaques de França
A Chateau de Montifaud é definitivamente um assunto de família. Ao longo de seis gerações a família Vallet tem vindo a produzir alguns dos melhores conhaques de França. A vinha, criada em 1837 por Agostinho, viu a sucessão passar de geração em geração: Pierre, Maurice Louis e Michel. Em outubro de 2000, Laurent juntou-se ao pai e ao avô e, de acordo com a tradição familiar, quando um filho se junta a seu pai para trabalhar em conjunto, uma parte do conhaque destilado naquele ano é colocado preciosamente de lado e só será vendido pelas gerações futuras. É assim que, na escuridão de adega «Paraíso», ainda circulam garrafas de conhaque elaboradas por Pierre e Maurice Vallet. Estas adegas familiares viram o envelhecimento de conhaques que datam de 1920 até os dias atuais. Uma parte dessas safras foi selada pelo BNIC (Bureau National Interprofessionnel du Cognac), a Autoridade Nacional Interprofissional de Cognac.
Presentemente Michael e Laurent Vallet, pai e filho, trabalham lado a lado para produzir uma fantástica variedade de conhaques provenientes das propriedades da família em Petite Champagne e Grand Champagne no coração da região do conhaque.
Construída ao longo das 6 gerações, a vinha da Chateau de Montifaud estende-se hoje por 125 hectares divididos entre Petite Champagne e Grand Champagne, cuja taxa de calcário ativo é muito elevada. Este calcário é um fator preponderante para a qualidade do conhaque.
Com este excecional terroir, a Chateau de Montifaud trabalha diariamente as suas vinhas, aplicando as técnicas artesanais passadas de pai para filho, combinadas com as novas tecnologias. O resultado de todo este trabalho permite acentuar as qualidades naturais das “eaux-de-vie”: notas florais, nobreza e elegância no nariz, redondeza, flexibilidade e comprimento na boca.